Homem se revolta com suspensão do filho e protagoniza cena de intimidação na instituição de ensino.


Uma manhã que deveria ser de aprendizado e tranquilidade na Escola Estadual Francisca Rosa, em Delmiro Gouveia, foi interrompida por um episódio de intimidação e desrespeito. A Polícia Militar foi acionada para intervir em uma ocorrência de desacato e ameaça, tendo como protagonista um pai de aluno inconformado com a suspensão do filho.

Segundo relato da diretora da instituição, o pai do aluno compareceu à escola para expressar sua insatisfação com a suspensão de três dias aplicada ao filho. A punição teria sido motivada por comportamento inadequado do estudante.
O que era para ser uma conversa transformou-se em um cenário de desrespeito. O pai do aluno, visivelmente alterado, elevou o tom de voz e proferiu ameaças à diretora, desrespeitando a autoridade da profissional e perturbando o ambiente escolar.
Diante da gravidade da situação, a guarnição da Rádio Patrulha (RP) foi acionada e conduziu as partes envolvidas à sede do 9º Batalhão da Polícia Militar. Na delegacia, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), registrando o incidente e formalizando a denúncia.
A Polícia Militar, em nota, reforçou a importância do respeito aos profissionais da educação e apelou para que desentendimentos sejam resolvidos de forma pacífica e dialogada, evitando transtornos legais e preservando o ambiente escolar como um espaço de aprendizado e convivência harmoniosa.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do it.com.br