Ação intensifica policiamento em Piranhas e região para reforçar segurança e combater práticas criminosas.
Na última sexta-feira (11), a Polícia Militar de Alagoas deflagrou a Operação Fecha Quartel, reforçando o policiamento na cidade de Piranhas, conhecida como Capital dos Cânions, e em outros municípios que integram a área operacional do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM).
A iniciativa faz parte de um conjunto de ações estratégicas voltadas ao enfrentamento da criminalidade no Alto Sertão do estado. A operação foi idealizada pelo comandante-geral da PMAL, coronel Paulo Amorim, determinada pelo comandante do Comando de Policiamento do Sertão (CPRS), coronel Raimundo Lessa, e coordenada em campo pelo tenente-coronel Pedro de Oliveira, que comanda o Batalhão de Divisas.
Durante a operação, foram realizadas:
• Barreiras policiais em pontos estratégicos;
• Abordagens a veículos e indivíduos em atitude suspeita;
• Rondas em locais com maior incidência de ocorrências;
• Patrulhamento ostensivo nas vias principais das cidades atendidas pelo 9º BPM.
De acordo com a corporação, a presença ostensiva dos militares teve como objetivo principal garantir ordem, tranquilidade e segurança à população, além de prevenir delitos e dar uma resposta imediata a situações de risco.
A Polícia Militar informou que operações como essa continuarão sendo executadas de forma periódica em toda a região, dentro da política de segurança adotada pelo Comando Geral, visando manter a paz social e o bem-estar dos moradores do Sertão alagoano.
0 Comentários