Durante patrulhamento, guarnições da COPES Caatinga foram recebidas a tiros por suspeitos armados em área de mata; ação resultou na morte de um indivíduo e na apreensão de drogas e revólver.
Uma operação da COPES Caatinga, realizada nesta quinta-feira, 10, resultou em confronto armado, morte de um suspeito e apreensão de entorpecentes e armamento no município de Olho D’Água das Flores, no Médio Sertão alagoano.
Durante patrulhamento preventivo e ostensivo, populares informaram aos agentes sobre um possível ponto de tráfico de drogas em uma área de mata no bairro Alto do Sossego, onde também haveria indivíduos armados. As guarnições se deslocaram até o local e, ao realizarem uma incursão a pé, se depararam com os suspeitos. Ao avistarem os policiais, os indivíduos empreenderam fuga e efetuaram disparos contra as guarnições.
Diante da injusta agressão, os militares reagiram em legítima defesa. Um dos suspeitos foi atingido e imediatamente socorrido até o hospital local, onde não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito conforme prontuário médico. Outros dois suspeitos conseguiram fugir pela mata.
Na ação, os policiais apreenderam:
• 256 gramas de substância análoga à maconha;
• 13 gramas de substância semelhante ao crack;
• 1 revólver calibre .38;
• 2 munições calibre .38 deflagradas e 2 intactas.
A Polícia Militar reforçou que a ação foi uma resposta à ameaça direta à vida dos agentes, reafirmando o compromisso da COPES Caatinga com a segurança do povo sertanejo. A frase que marca o trabalho da unidade, “O Sertão Tem Dono”, segue como símbolo da presença policial na região.
0 Comentários