Soldado da PM de folga ouviu gritos e realizou resgate heroico sem equipamentos de proteção.
Uma criança de 7 anos foi salva de um afogamento no início da tarde deste sábado (12), no município de Canapi, no Alto Sertão de Alagoas. O incidente ocorreu por volta das 12h16, no Centro da cidade, nas proximidades de um posto de combustíveis.
Segundo informações do 7º Batalhão da Polícia Militar, o menino caiu em uma cisterna com cerca de quatro metros de profundidade, localizada na residência de sua tia, identificada como M. S. da S.. Ela havia solicitado que o sobrinho subisse na estrutura para ajudar na limpeza, quando a cobertura cedeu, provocando a queda.
Apesar de parcialmente submersa, a criança conseguiu gritar por socorro. O chamado foi ouvido pelo soldado D. Nascimento, que estava de folga nas imediações e, ao constatar a gravidade da situação, agiu de forma imediata e corajosa, entrando na cisterna sem equipamentos de proteção. Ele conseguiu alcançar o menino e içá-lo até a superfície com o auxílio da tia da vítima.
A criança apresentava ferimentos leves e sinais de princípio de afogamento. O próprio policial prestou os primeiros socorros ainda no local, mantendo a vítima estável até a chegada da guarnição oficial do GPM de Canapi, composta pelo 1º sargento J. Pereira e o soldado Sérgio.
O 1º sargento Eliomar, que chegou instantes após o salvamento, também testemunhou o desfecho da ocorrência e prestou apoio à guarnição, confirmando os relatos do resgate heroico realizado pelo soldado.
A ação rápida e decisiva do militar foi fundamental para salvar a vida da criança. O caso foi registrado como ocorrência sem ilicitude com vítima de afogamento, e deverá ser encaminhado às autoridades competentes para os devidos procedimentos.
0 Comentários