Na presença do Procurador-Geral de Justiça do Estado, Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, do Coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias, Dr. José Antônio Malta Marques, representantes do Ministério Público Estadual, Juiz de Direito da Comarca, Prefeitos de cidades vizinhas, Secretários, Vereadores e sociedade civil organizada, o Prefeito Erivaldo Mandu presenciou a posse dos membros que irão compor o Conselho Municipal de Segurança Pública.

A ideia central para a instalação do CMSP se deve à necessidade de criar espaço para que os problemas possam ser resolvidos e onde os interessados possam se reunir para criar estratégias de enfrentamento em situações de violência com o objetivo de promover a segurança e a tranquilidade da comunidade. Funcionará como entidade de apoio às Polícias Civil e Militar que passarão a contar com o apoio efetivo da população que se disponibilizará para discutir, planejar, analisar e acompanhar as soluções dos problemas comuns à sociedade no tocante à segurança pública.    A população comemora a instalação do CMSP seguida de perto pelo Prefeito Erivaldo Mandu – maior incentivador da ação.

Os moradores de Mata Grande, que também já contam com o CISP – Centro Integrado de Segurança Pública – recém-inaugurado, acreditam na diminuição dos índices de violência que afetam os municípios de Alagoas. Somente com a criação de mecanismos de defesa – especialmente os que envolvem diretamente os cidadãos – vai ser possível modificar a forma de pensar e de agir dos que têm compromisso de verdade com a sua cidade.
O Prefeito Mandu garante total apoio ao novo Conselho, dando boas-vindas aos seus integrantes. Ele reforça a sua posição: “Para que a nossa Mata Grande continue avançando, é necessária a participação efetiva da sociedade. É muito bom saber que os matagrandenses estão engajados nesta batalha por dias melhores. Juntos, nós vamos fazer a nossa cidade avançar em todos os indicativos e estamos no caminho certo, praticando nossos direitos e deveres e exercendo de forma concreta a nossa cidadania”.