Caso ocorreu no povoado Capim, zona rural do município; vítima relatou histórico de agressões verbais.


Na noite desta terça-feira, 15, por volta das 20h30, a Polícia Militar do Estado de Alagoas, por meio da guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Pariconha, atendeu a uma ocorrência de violência doméstica no povoado Capim, zona rural do município. O fato foi registrado como caso de violência contra a mulher, com base na Lei Maria da Penha.

De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição realizava rondas de rotina quando foi acionada via COPOM para averiguar uma denúncia de violência doméstica nas imediações do Bar da Galega. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com o autor da agressão em frente à residência da vítima, visivelmente embriagado e alterado.

A vítima, uma mulher de 27 anos identificada pelas iniciais I. M. R. F., relatou que o autor, seu ex-companheiro de 61 anos, P. B. S., com quem tem um filho, já não vive com ela há cerca de 12 anos. Ainda assim, segundo a mulher, ele costuma frequentar sua residência sempre que consome bebidas alcoólicas, momento em que a insulta com palavras de baixo calão, causando medo e constrangimento.

Diante da confirmação da veracidade dos fatos, a guarnição conduziu ambas as partes ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, para realização de exames de corpo de delito. Em seguida, todos foram encaminhados à Central de Flagrantes no CISP de Delmiro, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil, e o agressor poderá responder por violência psicológica e ameaças, conforme prevê a Lei nº 11.340/2006 — a Lei Maria da Penha.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br