De acordo com a polícia, menina de 17 anos relatou que foi abusada sexualmente durante rito religioso.

O líder religioso de um terreiro de umbanda foi preso na tarde desta segunda-feira (28) por suspeita de estupro a uma adolescente de 17 anos.

De acordo com a polícia, a jovem relatou que foi abusada sexualmente durante um rito religioso neste domingo (27). Ela foi levada ao hospital, que teria identificado que houve a relação sexual, e a PM foi acionada pela equipe médica.

Até a última atualização desta reportagem, o nome do líder religioso preso não havia sido divulgado. Durante a prisão, ele negou que tivesse cometido "qualquer tipo de coação" e afirmou que agia para "salvar a alma das pessoas".

O g1 não conseguiu contato com o suspeito até a última atualização desta reportagem.

Arma apreendida e perícia

Uma arma foi apreendida junto com o líder religioso no terreiro. A vítima foi liberada do hospital e a previsão, no início da tarde, era que ela prestasse depoimento à polícia nos próximos dias.

A adolescente também deverá ser submetida a uma perícia médica para avaliar os danos físicos e psicológicos causados. O homem permanece preso e segue à disposição da Justiça.

Fonte: Gazeta Web