Polícia Militar encontrou vítimas trancadas em casa com medo de novas agressões; autor apresentava sinais de embriaguez.

Na noite desta terça-feira, 15, a Polícia Militar do 7º Batalhão foi acionada para atender uma grave ocorrência de violência doméstica na zona rural do município de Pão de Açúcar, no Médio Sertão de Alagoas. Segundo informações da guarnição do CISP local, duas vítimas, uma mulher e sua filha, estavam trancadas dentro de casa com receio de que o agressor retornasse ao local para novas agressões.

Ao chegar à região indicada, por volta das 21h40, os policiais identificaram um homem em via pública, visivelmente embriagado e bastante alterado. Ele confirmou ser o companheiro da vítima e informou corretamente o endereço da residência. O nome fornecido por ele coincidia com o repassado pelo COPOM como sendo o do suposto agressor.

Na residência, a companheira relatou que o homem chegou em casa sob efeito de álcool, proferindo xingamentos e tentando enforcá-la. A situação só não foi ainda mais grave porque a filha da vítima e uma vizinha intervieram para impedir a agressão. Mesmo assim, ele conseguiu empurrar a mulher, que caiu ao chão, sofrendo ferimentos na perna esquerda, no rosto e nas costelas. A filha também chegou a entrar em luta corporal com o agressor para afastá-lo da casa.

Diante do relato e dos ferimentos, o suspeito recebeu voz de prisão. Ele e as vítimas foram encaminhados ao hospital local para atendimento médico e, em seguida, conduzidos à Delegacia Regional de Batalha, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis.

O caso será investigado como violência doméstica e lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br