A maioria dos casos prováveis de dengue notificados em Alagoas em 2024 foram em pessoas com idades entre 20 e 29 anos. Os dados são do último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau-AL), e foram divulgados nessa última terça-feira (14). O balanço mostra que 1.575 dos casos foram notificados no público jovem. Esse número representa mais de 25 % do total de casos prováveis de dengue notificados em todo o estado.

Ainda de acordo com a Sesau-AL, o sexo feminino apresenta uma discreta predominância em relação ao número de casos prováveis da doença. Do total de casos prováveis registrados em Alagoas, cerca de 53% foram notificados entre mulheres. 

Já a faixa etária com o menor índice de casos prováveis é em indivíduos com idade acima de 80 anos. Até o momento, a faixa etária representa apenas 0,6% dos casos notificados. 

Alagoas se aproxima dos 5 mil casos confirmados de dengue

  • Até a Semana Epidemiológica 19, que terminou nesse sábado (11), haviam sido confirmados 4.923 de dengue em Alagoas. Se comparado com o mesmo período em 2023, o número representa um aumento de mais de 170%;
  • Os dados da Sesau também mostram que, até o momento, 9.030 casos da doença foram notificados em todo o estado. Se comparado com o mesmo período no ano passado —  quando foram notificados 2.961 casos — o número representa um aumento de mais de 200%;
  • Com relação aos óbitos pela doença, o número permanece em três; 
  • Atualmente, sete mortes por suspeita de dengue estão sob investigação em todo o estado. Duas mortes sob investigação foram registradas no município de Maceió, outras cinco nos municípios de Teotônio Vilela, Boca da Mata, Porto de Pedras, Viçosa e São Luís do Quitunde.