Antes, o prazo se estendia por 12 semanas, agora, serão apenas 56 dias. 


Quem tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 do imunizante da Pfizer, agora poderá adiantar a segunda dose em Delmiro Gouveia.

Antes, o prazo se estendia por 12 semanas, agora, serão apenas 56 dias.

Desta forma, quem se vacinou até o dia 15 de setembro já está apto para tomar a segunda dose.

Para saber qual o prazo para a sua segunda dose, no caso de ter sido imunizado com a Pfizer, é só contar os 56 dias a partir da data da sua primeira dose, que está preenchida em seu cartão de vacina.

Para ser imunizado, é preciso apresentar RG, CPF, Cartão do SUS e o Cartão de Vacina. A segunda dose da Pfizer está sendo aplicada na Escola Afrânio, de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h.

“Avançamos na vacinação e queremos garantir mais proteção à população. Com a antecipação da segunda dose, poderemos acelerar a cobertura de vacinação completa em Delmiro Gouveia, que hoje atinge mais de 54% da população acima de 12 anos. Os números mostram a importância da vacinação, onde não temos mais casos ativos na cidade e, os casos suspeitos também estão controlados. Se continuarmos neste ritmo e a população se comprometer em comparecer aos locais de vacinação, iremos ter um futuro melhor para todos”, destacou a Prefeita Ziane Costa.

 

ASCOM Delmiro Gouveia.