Autoridade chegou a ser delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas em 2012, ele estava internado no Rio de Janeiro e não resistiu. 


Comprometido com a atividade policial e muito respeitado em sua profissão, o delegado José Edson é mais uma vítima da Covid-19 no país. O ex-delegado-geral de Polícia Civil de Alagoas, faleceu neste domingo, 11, em um Hospital no Rio de Janeiro, vítima da complicações causadas pelo vírus.

Segundo informações, ‘Zé Edson’ chegou a fazer o tratamento de Oxigenação Extracorpórea por Membrana (ECMO), mas não resistiu aos problemas causados pela doença.

Autoridades como o governador de Alagoas, Renan Filho, e o secretário de Segurança Pública do Estado, Alfredo Gaspar, manifestaram condolências aos familiares pelas redes sociais.

"Perdemos hoje para a COVID-19 um servidor público exemplar, o delegado José Edson. Manifesto meus sentimentos a família neste difícil momento", disse o governador.

"Com profundo pesar, recebo a notícia do falecimento do delegado José Edson, profissional competente e brilhante. Deus o receba na sua plenitude. Nossas condolências à família e aos amigos", lamentou o secretário.

osé Edson entrou para Polícia Civil em 2002 e chegou a ocupar o cargo de delegado-geral em 2012. Atualmente ele estava lotado na Corregedoria da corporação. Durante o período de internação pela Covid-19, amigos e familiares realizaram intensa mobilização pelas redes sociais para ajudá-lo com o tratamento.

Ainda não há informação sobre sepultamento. 

 

Com informações do TNH1.