Pistola, revólver e espingarda, além de drogas foram apreendidas por equipes do PELOPES, Força Tarefa e GPM de duas cidades.


O 7º - Batalhão de Polícia Militar situado em Santana do Ipanema apreendeu quatro armas de fogo, além de drogas e armas brancas, durante a última semana. Os casos aconteceram na terça-feira, 17, sábado, 21 e domingo, 22.

1º caso: 

O Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) efetuou a prisão de duas pessoas e apreendeu um adolescente em Dois Riachos, na última terça-feira (17). Na ação, foram apreendidos drogas, arma e dinheiro. 

Depois de receber uma denúncia de que um homem estaria armado traficando e amedrontando a população circunvizinha, o PELOPES localizou um adolescente de 17 anos portando uma pistola calibre 9mm carregada com 9 nove munições intactas. Foi dado voz de prisão e dando continuidade, foi feita uma busca na residência do adolescente, a qual era ocupada pela companheira e um amigo dele, ambos maior de idade. 

Na residência, foram encontrados substância vegetal com características de maconha, substância sintética com aparência de crack, dinheiro em espécie e balança de precisão. 

Questionado onde estaria o restante dos entorpecentes, o indivíduo maior de idade disse que estaria na casa de um comparsa. A PM foi até o local e conseguiu localizar mais material ilícito. 

A ação resultou na apreensão de 1 Pistola Taurus Calibre 9mm com carregador e aparente sinais de adulteração, 9 munições intactas calibre 9mm, 3 balanças de precisão, 260g de maconha, 143g de crack, 2 pés de maconha, R$ 571,00 em espécie e 3 celulares. 

2º caso: 

A guarnição da 4ª Companhia de Polícia Militar (4ª CIA), com apoio da Força Tarefa (FT), ambas do 7º Batalhão (7º BPM), efetuaram a prisão de um homem e apreenderam uma arma de fogo e drogas durante uma ação realizada na tarde da terça-feira (17), na AL-220, em Olho d’Água das Flores. 

Por volta das 12h, a PM realizava rondas de rotina quando avistou 2 indivíduos em uma moto de cor vermelha em atitude suspeita e resolveu fazer o acompanhamento. Ao abordar os indivíduos, foi encontrado 5 cinco trouxinhas de um material análogo a maconha e uma quantia em dinheiro. 

Foi solicitado o apoio da guarnição da Força Tarefa que chegou de imediato e conduziu o suspeito até a residência em busca do documento do mesmo. Após prévia autorização do dono da casa, foi feita a revista e encontrado mais drogas, dinheiro e uma arma de fogo tipo garrucha. Foram apreendidos 50 Trouxinhas de maconha, 1 aparelho celular, 1 arma de fogo garrucha de fabricação artesanal, cal. 38, 1 munição cal. 38 marca e R$ 89,80 em espécie. 

3º caso:

O Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Monteirópolis, com apoio do GPM de Jacaré dos Homens, efetuou a prisão de um homem que atirou em via pública na cidade de Jacaré dos Homens e agrediu sua esposa em Monteirópolis. O fato aconteceu na noite deste sábado (21). 

O GPM realizava rondas quando foi informado que uma pessoa tinha efetuado disparos em via pública, na cidade de Jacaré dos Homens, e que o mesmo tinha se evadido em direção a cidade de Monteirópolis. 

Os policiais saíram à procura do autor e encontraram o mesmo na Avenida principal em vias de fatos com sua esposa. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi revistado. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com seis munições, sendo 4 intactas e 2 deflagradas. 

O autor foi conduzido até a Delegacia de Santana do Ipanema junto das vítimas para a para os devidos procedimentos legais cabíveis. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, disparo em via pública e lesão corporal. 

4º - caso: 

O Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Poço das Trincheiras, pertencente ao 7º Batalhão efetuou a prisão de um homem que ameaçou sua companheira com uma arma de fogo. A ação aconteceu no Sítio lagoa do Pau Ferro, município de Poço. Uma arma de fogo, munições e uma faca foram apreendidas na ação. 

Por volta das 14h, a guarnição realizava patrulhamento quando foi procurada pela vítima, que relatou ter sido ameaçada de morte pelo seu companheiro que portava uma espingarda e uma faca peixeira. 

O GPM foi até o local com a vítima e chegando na casa do casal, foi encontrada uma espingarda calibre 36, 14 munições intactas do mesmo calibre, 2 munições recarregadas e estojos descarregados, além de uma faca peixeira. 

O autor havia fugido, porém foram realizadas rondas e o mesmo foi encontrado bebendo em um bar. O mesmo foi conduzido até a residência do ocorrido, onde afirmou ser dono da espingarda. 

O acusado e a vítima foram conduzidos para Delegacia Regional de Delmiro Gouveia. O autor foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e ameaça.