Sandro Edson Praxedes de Freitas tentou matar outra mulher na região de Maceió, ele é procurado pelas Forças de Segurança Pública.

Crédito: www.italotimoteo.com.br

A Polícia Civil iniciou as investigações para prender o homem que é suspeito de esfaquear e cravar uma faca nas costas de sua esposa. O crime ocorreu nesta quarta-feira, 16, no Distrito de Piau, município de Piranhas, Sertão de Alagoas. Sandro Edson Praxedes de Freitas, já é reincidente. Há alguns anos ele tentou matar outra mulher na região de Maceió.

A informação foi apurada pela equipe de reportagem do italotimoteo.com.br. Após o crime, o delegado Daniel Mayer, acompanhado do Chefe de Operações Jair Oliveira, estiveram no local, onde aconteceu a tentativa de feminicídio. Na ocasião, os policiais colheram alguns nomes de testemunhas que ajudarão a polícia a elucidar o caso.

“Tanto a Polícia Civil e a Polícia Militar estão engajadas, em prender esse marginal o mais rápido possível, a população tem colaborado ligando, mas estamos também recebendo muitas informações que não procedem.” Disse o comandante do GPM, Marno Guerra.

O caso

Nesta quarta-feira, 16, Sandro Praxedes teria premeditado matar a sua esposa identificada como "Cenilda", ela tomava banho, quando foi surpreendida pelo homem que de posse de uma faca peixeira e outra de serra, iniciou os ataques de forma furiosa.

Durante o fato, vizinhos ouviram o grito de desespero e socorro, e decidiram ajuda-la, porém o portão estava fechado. Um popular então decidiu pular o muro e conteve as agressões, o homem que é praticante de artes-marciais, ainda chegou a imobilizar o suspeito, mas como a mulher estava perdendo muito sangue, ele decidiu ajudar no socorro à vítima. Ainda no episódio, a guarnição da PM que só conta com dois militares estava em outra ocorrência, no momento do fato.

Depois de ser atendida pelo homem e por uma enfermeira do Posto de Saúde do Distrito, Cenilda foi transferida para o Hospital de Santana do Ipanema, mas como estava com a faca cravada nas costas, ela foi encaminhada para Arapiraca, onde passou por cirurgia.

Motivação

Testemunhas do fato, relataram que o homem teria acusado a sua esposa de traição, porém vizinhos descartam essa possibilidade, uma vez que tanto ela como ele são evangélicas e sempre andavam juntos. O homem também sofre de depressão e estaria passando por momentos difíceis na vida.

Denúncia

Diante do fato que causou comoção no pequeno lugarejo, a Polícia Civil solicita dos populares que denuncie, utilizando Disque Denúncia (181), o informante não precisa se identificar e a ligação é gratuita.