Vereadores de Mata Grande estiveram em Maceió, onde participaram do encontro interestadual que tem como objetivo defesa de 60% dos precatórios.


O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Mata Grande, Rodolfo Izidoro Soares Alves, juntamente com a vereadora Maria Luzia de Souza Cirino, representaram o Poder Legislativo Municipal no encontro interestadual que houve no Centro de Convenções de Maceió-AL. O encontro interestadual, contou com representantes de todos os Estados do Nordeste.

Além dos vereadores, também se fizeram presentes a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mata Grande-AL - SSPMMG, a Sra. Jane Cleide Carvalho de Jesus, bem como vários professores da rede municipal de educação de Mata Grande-AL

O objetivo do encontro foi a defesa dos 60% do valor referente aos precatórios recebidos pelos Municípios, os quais devem ser destinados ao rateio entre professores. A Câmara Municipal de Vereadores de Mata Grande também defende que 60% dos precatórios sejam rateados entre os professores, pois além de ser essa a determinação legal, também é uma medida justa e mais do que merecida para essa classe tão nobre e muitas vezes tão esquecida.

O encontro teve grande impacto e foi amplamente divulgado em todo o Nordeste, sendo mais um passo para que os professores tenham acesso a um direito que lhes é líquido e certo.

Por: Assessoria de Comunicação