Às vésperas da eleição, o Ibope divulgou na noite desta sexta-feira (5) uma nova pesquisa para o Senado em Alagoas. Os dois candidatos mais votados irão representa o estado em Brasília.


Às vésperas da eleição, o Ibope divulgou na noite desta sexta-feira (5) uma nova pesquisa para o Senado em Alagoas. Os dois candidatos mais votados irão representa o estado em Brasília. Conforme o levantamento, Rodrigo Cunha (PSDB) cresceu consideravelmente nas últimas pesquisas realizadas pelo instituto e tem 50% das intenções de votos. Renan Calheiros (MDB) aparece em seguida, com 42%.

Confira os números:

Rodrigo Cunha (PSDB)- 50%

Renan Calheiros (MDB)- 42%

Maurício Quintella (PR)- 24%

Benedito de Lira (PP)- 21%

Sérgio Cabral (PATRI)- 4%

Flávio Moreno (PSL)- 4%

Prof. Cícero Albuquerque (PSOL)-4%

Flávia Melo (PCO)- 3%

Osvaldo Maciel (PCB)- 2%

Votos brancos e nulos- vaga 1- 10%

Votos brancos e nulos – vaga 2- 22%

Não sabem ou não responderam- 15%

Em comparação as últimas pesquisas de intenção de voto dos eleitores para senador , realizadas pelo Ibope, em Alagoas, divulgadas no dia 16 de agosto e 20 de setembro, Cunha foi o que mais avançou. Na primeira pesquisa ele tinha 19%, passou para 37% e agora está com 50%. Apesar de aparecer como o terceiro mais citado pelos eleitores, Mauricio Quintella também apresentou crescimento.

O levantamento também apurou os votos válidos, cuja soma não incluem os votos brancos, nulos e os percentuais de indecisos. Os resultados foram os seguintes:

Rodrigo Cunha (PSDB) - 33%

Renan Calheiros (MDB) - 27%

Maurício Quintella (PR) - 15%

Benedito de Lira (PP) - 14%

Prof. Cícero Albuquerque (Psol) - 3%

Sérgio Cabral (Patri) - 3%

Flávia Melo (PCO) - 2%

Flávio Moreno (PSL) - 2%

Osvaldo Maciel (PCB) - 1%

A margem de erro da pesquisa, encomendada pela TV Gazeta, é de 3 pontos percentuias, para mais ou para menos. Foram entrevistados 812 eleitores, entre a quarta-feira (3) e esta sexta-feira (5).

Fonte: Cada Minuto