Caso foi registrado na madrugada deste domingo; criança que acompanhava a paciente foi encaminhada para casa de familiares.
Na madrugada deste domingo (1º), uma ocorrência de perturbação envolvendo surto psicótico mobilizou a guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São José da Tapera, no Médio Sertão alagoano. A ação aconteceu por volta das 00h15min no Hospital Municipal da cidade.
A Polícia Militar foi acionada via COPOM após relatos de que uma mulher havia invadido a sala de atendimento, gritado e causado danos à mobília do hospital. Ao chegar ao local, os militares constataram que a paciente já se encontrava medicada e contida pela equipe médica.
A mulher estava acompanhada de seu filho menor de idade. Diante da impossibilidade de contato imediato com o Conselho Tutelar, a criança foi conduzida com segurança à residência de parentes, situada no bairro Nova Tapera.
Segundo os policiais, a autora não apresentava condições clínicas para ser conduzida a outra unidade e, por isso, permaneceu sob os cuidados médicos. A guarnição não precisou fazer uso da força, e a situação foi controlada com tranquilidade.
O caso será comunicado aos órgãos competentes para o devido acompanhamento social e psicológico.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br
0 Comentários