Homem de 66 anos tentou esfaquear desafeto após acusação de furto; ação rápida da PM evitou tragédia.
Na noite desta quarta-feira (21), uma ocorrência de calúnia por pouco não terminou em tragédia no Povoado Sinimbú, zona rural de Delmiro Gouveia. Um homem de 66 anos, identificado pelas iniciais M. M. dos S., foi detido após tentar esfaquear um desafeto durante a chegada de uma guarnição da Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada pelo COPOM para atender a uma denúncia de calúnia, onde a vítima, E. D., de 61 anos, estava sendo acusada de furtar a carteira do autor. No local, o acusado reafirmou diante dos militares que a vítima teria cometido o furto.
Durante a tentativa de apaziguar os ânimos, os policiais perceberam a exaltação do autor e realizaram uma busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. Informado de que seria lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), o homem entrou em sua residência e retornou em seguida com uma faca tipo peixeira, de aproximadamente 25 cm.
A guarnição agiu rapidamente ao perceber a investida contra a vítima e conseguiu conter o agressor no momento em que ele levantava o braço para golpear. Ao ser contido, o autor confessou na presença dos policiais e de uma testemunha que sua intenção era matar o desafeto.
Para garantir a segurança de todos os envolvidos, o homem foi algemado e conduzido à UPA de Delmiro Gouveia para realização de exame de corpo de delito, e posteriormente encaminhado à Delegacia CISP do município, onde foi registrado o TCO de número 1399/2025.
A Polícia Militar destacou a importância da pronta intervenção para evitar um possível homicídio e reforça seu compromisso com a manutenção da ordem e da segurança no município.
0 Comentários