A dívida originou-se de um convênio firmado com o Ministério da Assistência Social, destinado a fornecer incentivos aos pequenos agricultores da época.


Nesta segunda-feira, 21, o município de Pariconha foi notificado a devolver a quantia de R$ 1.178.679,14 para o Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social em razão da falta de prestação de contas por parte do ex-gestor do Município, Moacir Vieira.

A dívida originou-se de um convênio firmado com o Ministério da Assistência Social, destinado a fornecer incentivos aos pequenos agricultores da época. No entanto, o município não efetuou o pagamento da contrapartida prevista nem realizou a devida prestação de contas.

Na notificação recebida, o Ministério informa que haverá a intimação pessoal do ex-gestor para ciência e providências para regularização e pagamento das pendências.

Mesmo após 16 anos, o Município de Pariconha, por meio de seus representantes legais, foi surpreendido por esta notícia desagradável. Embora tenha decorrido tanto tempo, as consequências de uma gestão tão antiga ainda repercutem nos dias atuais.

Por: Assessoria