Rodrigo Sá destacou que tem sido vítima de perseguição política.


O secretário de Meio Ambiente, Rodrigo Sá, foi procurado pela reportagem do italotimoteo.com.br para esclarecer a condução dele pela polícia ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), após uma ação recuperar veículos irregulares.

Na condução de suspeito, Rodrigo e Jonatas conhecido como Jhow foram ouvidos e depois liberados. Rodrigo emitiu uma nota e Jhonatam, comentou na publicação da notícia a seguinte mensagem: “Atenção! Essa matéria está completamente equivocada.

Não fui preso, muito menos acusado desse crime. Apenas fui testemunha.

Tal notícia se formou diante de um golpe praticado com a vítima, onde foi descoberto uma quadrilha que cometia esse tipo de crime.

Nem a vítima, nem eu temos nenhum envolvimento com quadrilha ou algo do tipo, apenas fui testemunha da vítima.” Comentou Jhonatan.

Já Rodrigo enviou a nota abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Secretário é alvo de Golpe de uma quadrilha e perseguido por grupos políticos por realizar uma excelente gestão.

A defesa jurídica do Sr. Rodrigo Sá, por meio da presente, visa elucidar os acontecimentos do dia de ontem (17/06/2024), os quais foram publicados na página em questão.

Por volta das 13:00, após o almoço, devido a uma crise aguda de sinusite - CID J01 - , Rodrigo foi surpreendido com a visita de uma equipe da Polícia Militar em sua residência.

A referida equipe educadamente solicitou que o Sr. Rodrigo permitisse a realização de uma averiguação de praxe em seu veículo.

Rodrigo prontamente entregou a chave do veículo e acompanhou a inspeção realizada. Deixou claro que estava plenamente disponível para cumprir a lei e prestar todos os esclarecimentos necessários.

Para sua surpresa, Rodrigo foi informado de que se tratava de um veículo obtido de forma ilícita, percebendo, então, que havia sido vítima de um golpe. Onde provou Delagado plantonista, todas as provas, as quais, culminaram em receptação culposa.

Rodrigo trabalha assiduamente todos os dias, impossível de manter uma quadrilha, não obstante, foi alvo e golpe dela.

Em conformidade com os procedimentos padrão, Rodrigo foi conduzido à CISP de Mata Grande para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

Na própria CISP, Rodrigo explicou ao Delegado Plantonista que havia adquirido o referido veículo há pouco tempo, por intermédio de um conhecido na cidade, que o havia indicado ao vendedor.

O veículo foi adquirido de forma parcelada, com um valor de entrada e acordo para quitação em prestações. O que denotou intenção culposa; sendo conduzido apenas para averiguação dos fatos. No mesmo dia, retornou a sua residência, cumprindo estritamente os trâmites legais, por ser uma pessoa pública e defensor de sua opinião.

Cumpre mencionar que desde ontem o Sr. Rodrigo tem sido vítima de xingamentos e ofensas de cunho político nos grupos de WhatsApp da região. As medidas legais cabíveis serão adotadas. Não permitiremos que alguns oportunistas políticos se aproveitem da situação para montar palanque eleitoral.

Todos os fatos narrados nesta nota estão registrados no Boletim de Ocorrência lavrado no dia anterior.

Rodrigo está em casa desde ontem à noite e prontamente se colocou à disposição das autoridades policiais para eventuais esclarecimentos.