Após o crime, ele fugiu para a casa de outra companheira. Horas depois foi capturado.


No dia 24, por volta das 7h, a guarnição de RP02, vinculada ao 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi informada via COPOM sobre uma mulher com as seguintes iniciais do nome M.D.D.S., de 55 anos, que havia dado entrada no Hospital de Santana do Ipanema com um golpe de faca no braço. A guarnição dirigiu-se ao local e encontrou a vítima, que relatou ter sido agredida pelo companheiro de iniciais P.V.D.S., de 26 anos, durante uma discussão após ele chegar em casa embriagado.

Após o ocorrido, a guarnição deslocou-se até a casa do pai do agressor, no Sítio Alto do Tamanduá, para capturá-lo. Na residência, a irmã do autor informou que ele tinha outra companheira no Povoado Tapuio, para onde a guarnição seguiu em diligência, porém, sem sucesso até o momento.

Posteriormente, a guarnição do PELOPES, também do 7º BPM, em conjunto com a FT 02, intensificaram as buscas pelo agressor. Por volta das 16h, no Povoado Alto do Tamanduá, o indivíduo foi capturado com sucesso. Ele foi conduzido para o hospital e, em seguida, para a delegacia plantonista.

Durante a operação, foram apreendidos uma faca de 6 polegadas e uma motocicleta CG 125.

A ação foi coordenada pelas equipes do PELOPES 01 e 02, juntamente com a FT 02, em mais um esforço para combater a violência doméstica na localidade de Santana do Ipanema, situada em Camuxinga, Travessa Santa Sofia.