Caso aconteceu nesta quarta-feira, 28, na cidade de Olho d’Água das Flores.


Durante rondas de rotina, a guarnição da 3ª Companhia, pertencente ao 7º Batalhão da Polícia Militar, foi abordada por um homem por volta das 11h45 da quarta-feira, 28. O informante relatou um caso de roubo ocorrido na Rua São Francisco, no Centro de Olho D'Água das Flores.

Segundo o denunciante, um homem se apresentando como funcionário da Equatorial Energia, chegou à residência de sua mãe e solicitou que ela abrisse a porta. Diante da recusa e indagações da senhora, o indivíduo a ameaçou, simulando estar armado ao colocar a mão na cintura. Dada a vulnerabilidade da vítima, uma idosa com problemas de locomoção, ela acabou cedendo e abrindo a porta.

Uma vez dentro da casa, o suspeito conduziu a idosa até a cozinha e a deixou lá, enquanto vasculhava o quarto em busca de objetos de valor. Conforme relato da vítima, o criminoso levou cerca de 600 reais em dinheiro e o cartão de aposentadoria. Durante o assalto, a vítima avistou um carro estacionado nas proximidades, com pelo menos uma pessoa dentro, possivelmente aguardando para dar fuga ao suspeito.

Apesar do ocorrido, a vítima não conseguiu fornecer detalhes precisos sobre os suspeitos ou o veículo utilizado na fuga. Após coletar as informações necessárias, a polícia orientou a vítima e seus familiares sobre os procedimentos a serem adotados. Foram realizadas rondas na região em busca dos suspeitos, porém, sem êxito até o momento.

Por Thyara Ravelly – Colaboradora.