Prisão aconteceu na zona rural do município; suspeito já responde a processo por homicídio.
Na noite desta sexta-feira (19), um homem de 44 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo na zona rural de Olho D’Água do Casado, no Alto Sertão de Alagoas. A ação foi realizada por guarnições do Pelopes, do GPM local e com apoio do supervisor da área, após denúncias recebidas pelo Disque Denúncia 181 da Secretaria de Segurança Pública.
De acordo com o relatório policial, durante patrulhamento no Sítio Rede de Luz, os militares avistaram dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG 160, de cor prata, que demonstraram nervosismo ao perceber a aproximação da equipe. Diante da atitude suspeita, a dupla foi abordada.
O condutor, identificado pelas iniciais R.A.M., admitiu não estar portando documentos pessoais e do veículo, alegando que os mesmos se encontravam em sua residência. Ele também revelou aos policiais que respondia a um processo por homicídio.
Ao ser questionado, o suspeito confessou possuir armas de fogo em casa, alegando utilizá-las para proteção pessoal devido a ameaças. Com a autorização dele, a guarnição realizou buscas no imóvel, onde encontrou duas armas de fogo.
O homem e a testemunha que o acompanhava foram levados à UPA de Delmiro Gouveia para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentados no CISP à Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.
Segundo a PM, não houve necessidade do uso de algemas, já que os envolvidos colaboraram durante toda a ocorrência.

0 Comentários