Assim que recebeu a informação, a Polícia Federal de Pernambuco montou a operação e foi até a cidade de Curaçá (BA) com outras polícias, onde constataram o crime.


O combate ao tráfico de drogas continua incessante, mas os criminosos ousam, diariamente, provocar as forças policiais. No entanto, ações específicas têm resultado no desmanche de planos das ações das quadrilhas. Por meio de informações do Núcleo de Gestão da Informação (NGI), do Ministério Público de Alagoas (MPAL), repassadas à Polícia Federal de Salgueiro  (PE), foi estourado um plantio de maconha com 14 mil pés, equivalendo a cerca de cinco toneladas.

Assim que recebeu a informação, a Polícia Federal de Pernambuco montou a operação e foi até a cidade de Curaçá (BA) com outras polícias, onde constataram o crime. Participaram também do feito a Polícia Penal de Alagoas e a Polícia Militar de Pernambuco.

A operação ganhou o nome de “Erradicação Terra Livre” com conotação de que a terra deve servir para plantar coisas boas, que tragam benefícios ao cidadão.

Constatada a informação do NGI do MP de Alagoas, a Polícia Federal de Pernambuco decidiu incinerar o plantio.