Abel Benício dos Santos, disse a polícia que estava manuseando a espingarda para ir caçar, quando foi surpreendido com o disparo da arma que atingiu a região toráxica. 

Um jovem de 25 anos foi baleado acidentalmente enquanto manuseava uma espingarda artesanal, na tarde desta terça-feira, 23, no Alto da Boa Vista, no município de Água Branca, no Sertão de Alagoas. A vítima foi identificada como Abel Benício dos Santos.

De acordo com o Sargento Silva, comandante do GPM local, a polícia recebeu uma ligação do Hospital de Água Branca, informando que havia uma pessoa baleada na unidade hospitalar. A guarnição foi até ao local e ao chegar constatou que a vítima teria sido baleada acidentalmente.

“O rapaz contou que estava manuseando a arma para ir caçar, quando foi surpreendido com o disparo que atingiu a região toráxica, a família colaborou a todo o momento, inclusive nos levou até a residência, onde apreendemos a arma de fogo.” Destacou o comandante do GPM.

Após a apreensão da arma, os policiais retornaram ao Hospital, mas foram informados que o estado de saúde do rapaz era delicado e que ele precisaria ser transferido para o Hospital Clodolfo Rodrigues de Melo em Santana do Ipanema.

A equipe então comunicou o fato a Polícia Civil que assumiu a responsabilidade do custodiado. A arma ficou apreendida após a PM confeccionar o boletim de ocorrência.