Aeronave, viaturas e centenas de policiais participaram da ação que foi realizada em Delmiro, Piranhas, Canapi e demais cidades do Estado. 

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas realizou durante a manhã desta sexta-feira, 23, uma grande ação de combate ao crime. O trabalhou ocorreu em todo estado e foi dividido em dois nomes. Na região metropolitana como Paraísos das Águas II e nas demais regiões como Bloqueios.

No Sertão ás áreas do 7º - Batalhão que corresponde a Santana do Ipanema e cidades circunvizinhas, policiais militares realizaram diversos bloqueios em trechos da AL-220 e demais rodovias. 

Em Delmiro Gouveia, o 9º - Batalhão realizou bloqueios na BR-110, na divisa entre os estados de Alagoas e Pernambuco e na Rodovia AL-225, na divisa com o Estado de Sergipe.

 CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO 

 

A guarnição do PELOPES realizou a apreensão de uma quantidade de drogas em posse de um usuário no Povoado São Sebastião, durante a ação. Ele foi apresentado na delegacia e depois liberado. 

Todas as guarnições foram mobilizadas para a ação que contou com a participação do Grupamento Aéreo. 

O secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, acompanhou de perto as ações desempenhadas em Maceió durante a manhã ao lado do comandante geral da Polícia Militar, coronel Wellington Bittencourt, o subcomandante da PM, coronel Thúlio Emery, o subcomandante do CPC, tenente coronel Wanderley e o delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis. 

Ele falou dos avanços na segurança pública com os últimos investimentos recebidos e destacou a importância dessas operações para o combate à criminalidade.  

“É muito importante termos um reconhecimento do nosso policial no dia a dia, com os pagamentos ocorrendo na data certa, com as promoções em seu tempo além de ter o significado do reconhecimento em todas as vertentes, seja em sua casa ou pelo governo do estado. Estou ao lado do comandante geral e do delegado geral construindo uma ponte para adquirir benefícios ainda maiores. Tudo isso somado, resulta em operações eficientes, como esta que está indo às ruas pra dar continuidade às ações do CPC e garantir a continuidade de resultados na redução de homicídios na capital”, afirmou.