No ano passado foram registrados 152 homicídios, este ano foram registrados 101. 


Alagoas teve uma queda de 33,5% no número de homicídios no mês de fevereiro de 2021.  Segundo dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da SSP, o mês apresentou o número mais baixo de toda a série histórica, contabilizando 101 homicídios, o que representa uma redução de 33,5% se compararmos com o mesmo mês do ano passado, que registrou 152 homicídios.

A assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública informou que de acordo com o Neac, ainda é possível observar que os meses de fevereiro dos anos anteriores tiveram números ainda maiores do que o registrado neste ano. Em 2012, houve 227 homicídios; em 2017, foram 202.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A redução é ainda maior se analisarmos os números da capital. Durante todo o mês de fevereiro, Maceió registrou 23 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) contra os 54 contabilizados durante o mês em 2020, o que aponta para uma queda de 57,4% no número de mortes.

Para o secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, os bons números são frutos do grande trabalho de integração das forças policiais e do grande investimento que é realizado na Segurança Pública hoje em Alagoas, além do esforço dos agentes das forças da Segurança, a quem agradeceu pelo resultado.

“Quero agradecer as forças de Segurança pelo trabalho e o compromisso com Alagoas, devemos esse resultado a todos os homens e mulheres que se dedicam e arriscam suas vidas para proteger a vida dos alagoanos”, afirmou o Alfredo Gaspar.