2 novas mortes foram registradas também nesse novo ano. Casos somados já somam mais de 1.572 vítimas do novo coronavírus. 


Após as aglomerações provocadas pelas eleições do ano de 2020 e o relaxamento com o distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel. O município de Delmiro Gouveia fechará o mês de janeiro com mais de 300 casos confirmados da Covid-19. 

Somente nesses primeiros 28 dias, 302 casos foram registrados. Os números de pacientes já infectados é de 1.572. Desse total 1.418 se recuperaram, 34 morreram e 120 permanecem doentes, de acordo com o Painel da Covid atualizado pela última vez na quinta-feira, 28, às 14h. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO  

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A nova gestão tem buscado meios para controlar os casos, um exemplo disso foi a mudança do local de atendimentos. Antes era realizado no Memorial Delmiro Gouveia e com a mudança, o município criou uma Central de Triagem ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h). 

O local oferece um espaço amplo e mais qualificado. Apesar disso, as fiscalizações e a colaboração da sociedade não têm sido eficientes.