Anúncio de que a vacinação deve começar na próxima quarta-feira, 20, fez o secretário alagoano informar que o estado começará 24h depois.

O anúncio de que a vacinação contra a Covid-19 deve começar na próxima quarta-feira, 20, feito pelo presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), logo depois de reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (DEM), trouxe finalmente uma data para a tão sonhada imunização no país.

Em Alagoas, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, garante que a aplicação da CoronaVac começará 24 horas após as doses chegarem ao estado. "Quando a vacina chegar iniciamos em 24 horas", disse, taxativo, o secretário, perguntado sobre o anuncio de Pazuello.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO  

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Da reunião com o ministro, saiu também outro número importante. Inicialmente seriam 8 milhões de doses das vacinas distribuídas aos estados, que redistribuirão aos municípios.

Estoque de seringas

Nessa quarta-feira, 14, Ayres e o governador visitaram a sede do Programa Nacional de Imunização, em Maceió. 

O secretário informou que o estado já tem no estoque em torno de 1 milhão e 250 mil unidades de seringas e agulhas destinadas à imunização.