Vereador buscou agência do órgão desde a década de 90 e hoje é uma realidade para os moradores.


Foi em 16 de junho de 1995 que a população dos Distritos de Barragem Leste e Lagoinha, ganharam a sede da Agência dos Correios Social. Um importante instrumento que leva à localidade e povoados da região, a oportunidade de receber as correspondências e todos os serviços disponibilizados pelos Correios.

Este importante feito foi uma ação do vereador Cacau Correia. Vale destacar que há época, para que a implantação fosse realizada, houve a dedicação do então deputado federal, Olavo Calheiros e do Diretor dos Correios em Alagoas, Dr. Paulo Machado.

No dia da inauguração, usaram da palavra o diretor financeiro da Câmara de vereadores de Delmiro Gouveia, Senhor Clênio Sandes, o vereador Pedro Nepomuceno e o diretor dos Correios de Alagoas, Dr. Paulo Machado. Em seu discurso o vereador Cacau Correia enfatizou a finalidade precípua da presença dos Correios para a região e agradeceu a todas as autoridades que contribuíram para a consecução desse sonho.

A instalação da Agência dos Correios nos Distritos de Barragem Leste e Lagoinha, foi mais uma das séries de indicações que o vereador Cacau Correia acumula em toda a sua vida pública no município.

“A agência dos Correios chegou num importante momento para o povo do Distrito de Barragem Leste, Lagoinha e povoados da região que, até aquele ano, não tinham a possibilidade de receber as correspondências e ter outros serviços oferecidos pelos Correios”, enfatiza o vereador Cacau Correia.

Na época, no Distrito de Barragem Leste, Cacau Correia chegou a disponibilizar um prédio privado de propriedade de seu sogro Arnaldo Varjão, para funcionar o órgão e sem nenhum custo financeiro.

Ao passar dos anos, a sede modernizou-se, ganhou novos funcionários e até os dias atuais, serve aos moradores da região. “Naquela época, os Correios passou a pagar mensalmente certa quantia à Prefeitura, o que proporcionou ao atual gestor construir uma sede aqui na Barragem e outra na Lagoinha. Essas ações de hoje só foram realizadas, porque tivemos a iniciativa de procurar o órgão e nos disponibilizar no que fosse preciso.” destaca o vereador.

“Devemos preservar a agência dos Correios social para que ela continue a exercer o importante serviço às comunidades atendidas durante todos esses anos”, conclui Cacau Correia.