Nota diz que informação foi equivocada e diz que apenas 1 leito clinico estava ocupado.


Nesta terça-feira, 12, uma imagem reproduzida pela TV Gazeta ganhou destaque em vários grupos de redes sociais, onde informava que os leitos em Delmiro Gouveia estavam 100% ocupados com pacientes do novo coronavírus. Diante da repercussão a Prefeitura emitiu uma nota esclarecendo a situação.

Confira:

A Prefeitura de Delmiro Gouveia vem através desta, esclarecer a informação equivocada divulgada pela TV Gazeta de Alagoas, sobre a ocupação dos leitos no combate ao COVID-19.

Segundo relatório emitido diariamente pela Secretaria Estadual de Saúde - SESAU, atualizado na manhã desta terça-feira, 12 de maio de 2020, apenas 1 leito clínico encontra-se ocupado, com um paciente que apresentou sintomas da síndrome respiratória, realizou teste rápido com resultado negativo e encontra-se sendo monitorado pela equipe médica da unidade. Atualmente a UPA de Delmiro Gouveia, referência para o Alto Sertão de Alagoas, possui 8 leitos exclusivos para o atendimento de pacientes com sintomas da doença causada pelo COVID-19, sendo duas UTI intermediárias e seis leitos clínicos. Todos os esforços estão sendo realizados pela gestão municipal para que haja transparência na informação e proteção à população.