Teste rápido deu negativo, mas nesse caso é necessário uma contraprova, onde o material foi coletado e enviado para análise do Laboratório Central - Lacen.

Paciente deu entrada no hospital da cidade 

Nesta quarta-feira, 15, o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado, trouxe a cidade de Delmiro Gouveia como uma de Alagoas com caso suspeito de Coronavírus. Diante dos dados a Prefeitura Municipal emitiu um comunicado confirmando a informação e relatando que a vítima é um idoso de 85 anos que deu entrada no Hospital Antenor Serpa no último domingo, 12.

De acordo com a nota, a vítima já tem histórico de pneumonia e outras doenças, ele chegou a fazer o teste rápido do Covid-19 e deu negativo, porém foi necessário uma contraprova para que o material fosse coletado e enviado para a análise do Laboratório Central (LACEN).

Confira a nota:

Nesta quarta-feira, 15 de abril, a Secretaria Estadual de Saúde - SESAU, emitiu o Boletim Epidemiológico nº 40, sobre a situação em Alagoas relacionado ao COVID-19.

Neste boletim, Delmiro Gouveia aparece com 1 caso suspeito.

Trata-se de um paciente, homem, 85 anos, que deu entrada no Hospital Antenor Serpa, na tarde do último domingo, 12, apresentando febre, tosse e cansaço. O paciente possui histórico de pneumonia e outras doenças. Como preconiza as normas do Ministério da Saúde, o caso foi tratado como suspeito e informado à SESAU.

O paciente foi encaminhado para a UPA de Delmiro Gouveia, mantendo-se em isolamento enquanto era realizada a sua transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva - UTI, no Hospital Carvalho Beltrão,em Coruripe. Na unidade hospitalar, foi realizado o teste rápido onde o resultado foi negativo. Nestes casos, se faz necessário uma contraprova, onde o material foi coletado e enviado para análise do Laboratório Central - Lacen.

Até o resultado da contraprova, os familiares do paciente permanecerão em isolamento e com acompanhamento constante das equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Este é o momento para intensificarmos os cuidados, respeitar as diretrizes de distanciamento social e lutarmos juntos para vencermos esta batalha.