Os clientes da distribuidora já podem registrar falta de energia com a assistente virtual Clara.


A partir desta quarta-feira (06), os clientes da Equatorial Energia Alagoas contam com uma opção mais cômoda e moderna de atendimento com o lançamento da inteligência artificial, a assistente virtual Clara. A nova ferramenta permitirá que os alagoanos registrem ocorrências de falta de energia por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp. Para ter acesso a esse novo canal de atendimento, é necessário salvar o telefone (82) 2126-9200 na agenda do celular.

Para o cliente comunicar uma ocorrência, basta enviar uma mensagem de texto para a Clara. É preciso informar CPF, CNPJ ou o código da unidade consumidora para que seja dado encaminhamento ao atendimento. Inicialmente, está disponível via Whatsapp apenas o registro de falta de energia, mas com o aperfeiçoamento e aprendizado da ferramenta, ao longo dos próximos meses, serão ofertados outros serviços como: segunda via de conta, religação, consulta de débitos e código de barras para pagamento.

Para o presidente da Equatorial Energia Alagoas, Humberto Soares, o lançamento da inteligência artificial Clara é uma evidência dos investimentos em tecnologia que o Grupo Equatorial busca oferecer aos seus clientes. “Pesquisas apontam que mais de 77 milhões de brasileiros utilizam o aplicativo diariamente, e por isso ele foi escolhido, dada a familiaridade. Essa nova ferramenta de atendimento é mais um meio que a empresa tem de estar mais próxima da população, oferecendo mais comodidade e um atendimento rápido, simples e sem entraves, 24 horas, 7 dias por semana. Esta é a primeira de muitas outras iniciativas que ainda serão lançadas e que fazem parte do processo de Transformação Digital no atendimento ao cliente do Grupo Equatorial”, enfatizou Soares.

A inteligência artificial Clara também realizará atendimento pela Central de Telefônica 0800 082 0196, ajudando os clientes a solucionar as demandas sem a necessidade de esperar na fila para ser atendido. Desde o começo do ano, já é utilizada pelos clientes da Equatorial Energia Maranhão. Recentemente foi lançada no Piauí e tem se mostrado uma excelente alternativa de comunicação da população com as distribuidoras. Um grande diferencial, segundo o Gerente de Digital e Inovação do Grupo Equatorial Energia, Marcelo Augusto, é que “este processo de transformação já nasceu alinhado com as tendências das melhores empresas do mercado e tem a missão de entender o que os nossos clientes querem, o que eles precisam e, a partir daí, propormos soluções e inovações utilizando ferramentas como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Robôs, Big Data, Automação, dentre outras já muito utilizadas no segmento bancário e varejista, por exemplo”.

Além do novo canal de comunicação pelo Whatsapp, os clientes da Equatorial também contam com atendimento presencial disponível nos 102 municípios do estado, por telefone através da Central de Atendimento no número 0800 082 0196 e por meio do site www.equatorialalagoas.com.br.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas.