Os clientes da distribuidora
já podem registrar falta de energia com a assistente virtual Clara.
A partir desta quarta-feira
(06), os clientes da Equatorial Energia Alagoas contam com uma opção mais
cômoda e moderna de atendimento com o lançamento da inteligência artificial, a
assistente virtual Clara. A nova ferramenta permitirá que os alagoanos registrem
ocorrências de falta de energia por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp.
Para ter acesso a esse novo canal de atendimento, é necessário salvar o
telefone (82) 2126-9200 na agenda do celular.
Para o cliente comunicar uma
ocorrência, basta enviar uma mensagem de texto para a Clara. É preciso informar
CPF, CNPJ ou o código da unidade consumidora para que seja dado encaminhamento
ao atendimento. Inicialmente, está disponível via Whatsapp apenas o registro de
falta de energia, mas com o aperfeiçoamento e aprendizado da ferramenta, ao
longo dos próximos meses, serão ofertados outros serviços como: segunda via de
conta, religação, consulta de débitos e código de barras para pagamento.
Para o presidente da
Equatorial Energia Alagoas, Humberto Soares, o lançamento da inteligência
artificial Clara é uma evidência dos investimentos em tecnologia que o Grupo
Equatorial busca oferecer aos seus clientes. “Pesquisas apontam que mais de 77
milhões de brasileiros utilizam o aplicativo diariamente, e por isso ele foi
escolhido, dada a familiaridade. Essa nova ferramenta de atendimento é mais um
meio que a empresa tem de estar mais próxima da população, oferecendo mais
comodidade e um atendimento rápido, simples e sem entraves, 24 horas, 7 dias
por semana. Esta é a primeira de muitas outras iniciativas que ainda serão
lançadas e que fazem parte do processo de Transformação Digital no atendimento
ao cliente do Grupo Equatorial”, enfatizou Soares.
A inteligência artificial
Clara também realizará atendimento pela Central de Telefônica 0800 082 0196,
ajudando os clientes a solucionar as demandas sem a necessidade de esperar na
fila para ser atendido. Desde o começo do ano, já é utilizada pelos clientes da
Equatorial Energia Maranhão. Recentemente foi lançada no Piauí e tem se
mostrado uma excelente alternativa de comunicação da população com as
distribuidoras. Um grande diferencial, segundo o Gerente de Digital e Inovação
do Grupo Equatorial Energia, Marcelo Augusto, é que “este processo de
transformação já nasceu alinhado com as tendências das melhores empresas do
mercado e tem a missão de entender o que os nossos clientes querem, o que eles
precisam e, a partir daí, propormos soluções e inovações utilizando ferramentas
como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Robôs, Big Data, Automação,
dentre outras já muito utilizadas no segmento bancário e varejista, por
exemplo”.
Além do novo canal de
comunicação pelo Whatsapp, os clientes da Equatorial também contam com
atendimento presencial disponível nos 102 municípios do estado, por telefone
através da Central de Atendimento no número 0800 082 0196 e por meio do site
www.equatorialalagoas.com.br.
Assessoria de Imprensa da
Equatorial Energia Alagoas.