Para a vereadora, o órgão será mais uma ferramenta no combate à violência contra a mulher.

Vereadora Fabíola Marques - Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores

O Projeto de Lei que trata sobre a Patrulha Feminina em Delmiro Gouveia será concretizado nesta quinta-feira (29), quando o órgão será implantado no município. A solenidade, que acontece às 10h, reúne a autora da proposição, a vereadora Fabíola Marques; a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Maria José da Silva; a deputada Fátima Canuto; a coordenadora major Danielle Silva de Assunção, comandante da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar de Alagoas; a Defensora Pública Andréa Carla; o promotor João Batista; representantes da Guarda Municipal, o prefeito Eraldo Cordeiro e convidados. 

Para Fabíola, ver o seu projeto se tornar realidade é um grande presente, uma vez que será mais uma ferramenta no combate à violência contra a mulher. "A Patrulha Feminina existe em outros municípios e diante do seu positivo funcionamento tivemos a ideia de implantá-la em Delmiro Gouveia. Aqui no município sugeri que o órgão tenha o nome de Selma Bandeira, uma justa homenagem a uma delmirense que atuou na luta contra as injustiças, as diferenças, a opressão e que teve sua vida ceifada por um acidente de automóvel. Ver um projeto desse ser aprovado e colocado em prática é realmente um presente; uma grande ferramenta que servirá no combate aos casos de violência contra a mulher, que tem aumentado muito no nosso município”, ressalta a vereadora. O projeto foi aprovado por unanimidade na Casa Legislativa.

Ela explica que o órgão servirá como um instrumento aliado ao trabalho realizado pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), que atende mulheres vítimas de violência. “Agradecemos a sensibilidade do prefeito Eraldo Cordeiro na concretização desse projeto. Acredito que a Patrulha Feminina será um marco para que as mulheres possam ter os seus direitos preservados”, diz a parlamentar.