Uma operação foi realizada nesta manhã que resultou na prisão de dois integrantes, outros conseguiram fugir, mas segundo delegado 50 policiais estão engajados em captura-los o mais rápido possível.

Coca e Izael são foragidos. Polícia não teve acesso a imagem de outros indivíduos - Cortesia: www.italotimoteo.com.br

A pequena cidade de Canapi no interior de Alagoas, vivenciou uma onda de violência nos últimos dias. Entre os crimes, um cidadão bastante conceituado foi vítima dos bandidos que o mataram durante um arrastão. O crime ocorreu no dia 27 de março e a vítima foi identificada como Ivanildo Lúcio da Silva.

Após esse crime que chamou a atenção, o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti junto com a sua equipe iniciou as investigações e após um trabalho de inteligência chegou ao paradeiro de alguns dos envolvidos.

Nas primeiras horas desta sexta-feira, 5, policiais civis e militares iniciaram a realizar buscas e conseguiram prender em flagrante dois dos indivíduos, identificados como: José Carlos Gomes de Oliveira, 19 anos e Joedson Bezerra dos Santos. Com eles os policiais encontraram cinco motos, todas com queixa de roubo. Além de munições calibre 32, cinco tocas-ninjas, documentos de vítimas e outros objetos que são produtos de roubos.

Presos na operação foram levados para a delegacia de polícia de Delmiro Gouveia. Crédito: www.italotimoteo.com.br

Ainda na ação, outros bandidos que fazem parte da quadrilha que praticou o arrastão vitimando pelo menos 15 pessoas, conseguiram fugir pelo matagal, mas todos foram identificados.

“O chefe da quadrilha é o Inha, ele junto com Izael, Aldinho, Côca, Dega e Có são os responsáveis pelos crimes praticados na cidade de Canapi, todos conseguiram fugir do cerco policial.”. Frisou o delegado.

Côca é apontado pela polícia como o autor dos disparos que mataram o cidadão Ivanildo Lúcio.

Para o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, é questão de honra prender esses meliantes o mais rápido possível. “A população de Canapi estava assustada com essa onda de violência, não admitimos que criminosos venham a ceifar a vida de pessoas de bem e amedrontar uma população tão ordeira como é a do Canapi, eu e mais 50 homens das polícias estamos empenhado em prender esses elementos em pouco tempo.” Declarou.

A ação ainda contou com a participação do delegado Cícero Lima, tenente-coronel Anaximandro Tenório e os chefes de operações: Zé Lobinho e Jaeudson Ferreira. Além dos agentes Fabiano, Ycaro Weder, Vínicius, Clênio e o Sargento da PM Henrique, como também militares do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) e do CISP de Mata Grande.