Bombeiros chegaram a ser acionados, porém foram informados por um funcionário que fumaça não era de incêndio.


Um dispositivo de segurança que existe nas Agências da Caixa Econômica Federal foi ativado na noite deste sábado, 2, na Agência de Delmiro Gouveia. A população que curtia o carnaval, acabou ficando assustada com a fumaça e rapidamente nas redes sociais imagens e vídeos viralizaram, inclusive com a presença do Corpo de Bombeiros.

Em contato com o policial civil Flávio Moreira que é da regional de Delmiro Gouveia, mas que tem passagens pelo Serviço de Roubo a Banco (SERB) da DEIC, foi informado que a fumaça é utilizada para antifurto a agência. “Essa fumaça é uma espécie de ferramenta utilizada para inibir ações de explosões, no momento em que os sensores são ativados ela automaticamente é disparada com intuito de dificultar a visão dos marginais, como os famosos paredões estavam em direção a agência os sensores podem ter sido acionados devido ao grave e com isso o fato veio ao ocorrer.” Destacou o Agente da Polícia Civil, que trabalhou por muito tempo no departamento especial que investiga casos dessa natureza.

O Corpo de Bombeiros Militar chegou a ser acionado, em um vídeo é possível ver os militares com roupas especiais, ainda no vídeo um funcionário que trabalha na parte de segurança conversa com os bombeiros, certamente informando que aquilo era normal.