Afirmação foi dada durante evento Saúde na comunidade realizado nesta quarta-feira, 3, no Bairro Bom Sossego.


O prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo Cordeiro anunciou novos investimentos na saúde do município, nesta quarta-feira, 3, durante o evento Saúde na Comunidade, realizado no Bairro Bom Sossego.

Durante seu discurso, o prefeito comunicou que a Prefeitura de Delmiro através da Secretaria de Saúde irá ampliar o número de ultrassonografia, que atualmente disponibiliza 200 atendimentos e passará para 400 atendimentos mês. Ele também comunicou que será reaberto a Sala de Vacina no Bairro Bom Sossego e irá ampliar os serviços ofertados na academia da saúde.

Ainda em seu discurso, o gestor divulgou que um dentista foi contratado para atender na unidade de saúde do Distrito de Sinimbu.

Eraldo também divulgou que a prefeitura está adquirindo um micro-ônibus e mais dois carros que irão atender a saúde. Também foi ressaltado que a Prefeitura de Delmiro está em processo para aquisição do Programa Melhor em Casa.

Quanto a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h), Padre Eraldo destacou que através de emendas, o problema do órgão foi resolvido e todas as alas médicas estão funcionando.

O prefeito reconheceu as dificuldades que existem nos Postos de Saúde Do Distrito de Lagoinha, Povoado Rabeca e região. Mas destacou, que a Prefeitura de Delmiro já contratou o médico Dr. Dsorde Monteiro que é natural da cidade, para começar os atendimentos na próxima semana no Distrito e adjacências. Ainda sobre os postos de saúde, o prefeito enalteceu a volta das ambulâncias para as unidades e deu como exemplo o Povoado São Sebastião, que estava sem veículo e a prefeitura conseguiu adquirir uma para atender a comunidade.

Para concluir, o prefeito disse que o município está avançando. “Toda dificuldade, toda essa crise que a saúde passa no Brasil e conseguimos passar do regular para bom, com todo o esforço conseguimos mudar. A saúde que estava estacionada em regular, nós tiramos na crise e chegamos na classificação geral do estado como boa.”