A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Delmiro Gouveia em parceria com a Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI), iniciou nesta quarta-feira (19), as atividades alusivas à Semana Nacional de Trânsito.

As atividades tiveram início com palestras educativas na Escola Estadual Luiz Augusto Azevedo de Menezes, ministrada pelo Coordenador de Educação para o Transito, Júlio César, Pedagogo pela UFAL, Guarda Municipal a 15 anos, incentivador e precursor do Projeto da Ronda Escolar em 2014 que abordava temas como: Bullyng, Drogas não caia nessa armadilha, Integração família escola, Educação para o trânsito.



“Ao ver o engajamento dos jovens ao nosso projeto, vemos o quanto é imensurável nosso trabalho”, frisa Júlio César.

Diretores, coordenadores de educação e dezenas de alunos participaram atentamente das atividades, cujo o objetivo é desenvolver ações, para incentiva a educação e conscientização o respeito às leis que regem o trânsito.

Outras ações como blitz educativas e ações que contarão com a participação da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), UPA, SMTT, JARI, autoescolas e Secretarias Municipais de Educação e Saúde.