Francisco dos Santos, estava hospedado em uma pousada no centro da cidade baiana. Ele foi capturado por uma guarnição da Polícia Militar, após denúncia anônima.

Chiquinho e policiais que participaram da ação - crédito: www.italotimoteo.com.br 

Um dos bandidos mais procurados do Estado de Alagoas, foi capturado nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 31, no centro da cidade de Paulo Afonso, no Estado da Bahia. Francisco dos Santos, o ‘Chiquinho’, 21 anos, ainda tentou fugir pelo telhado, mas foi capturado e preso.

De acordo com o soldado Juliano que efetuou a prisão, por volta das 0h, a guarnição da PM foi informada que o criminoso estava em uma festividade no Balneário Prainha, a guarnição chegou a efetuar buscas, mas ele conseguiu escapar. Hora depois, por voltas das 6h, a PM recebeu uma nova informação que o criminoso estava hospedado em uma Pousada no centro da cidade.

A guarnição foi até ao local e ao realizar o cerco, o bandido fugiu pela janela do banheiro e tentou escapar pelo telhado. Ele acabou se ferindo em telhas de Brasilit. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e utilizou uma escada para retirar o suspeito que foi encaminhado ao Hospital Nair Alves de Souza.

Chiquinho foi apresentado na DP de Paulo Afonso e depois encaminhado p/ AL. Crédito: www.italotimoteo.com.br

Ele teve diversos ferimentos e passou por procedimento cirúrgico para ser liberado.

Ao tomar conhecimento, o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti e o chefe de operações Carlos Ângelo, que já o estavam monitorando, seguiram com destino a Bahia, onde apresentaram os mandados de prisão em aberto e recambiaram o preso para a Alagoas.

Durante o percurso, o suspeito resolveu colaborar com a polícia e disse que havia vendido três armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38 e um rifle calibre 38 no Povoado São Sebastião (Caixão), no município de Delmiro Gouveia.

A equipe policial se deslocou até a comunidade e conseguiu recuperar o rifle, os revólveres que teriam sido vendidos a dois comerciantes não foram localizados, como também os respectivos compradores. O delegado informou que irá indicar os compradores por receptação e associação criminosa.

‘Chiquinho’ é acusado de vários crimes, entre eles um estupro a uma idosa que não resistiu e morreu, além de vários roubos, assaltos e furtos na região de Delmiro Gouveia, Jatobá-PE e Paulo Afonso-BA.
'Chiquinho' e os delegados Rodrigo Rocha e Eduardo Henrique. Crédito: www.italotimoteo.com.br

A prisão dele foi considerada como um troféu para as equipes policiais. “Não estou de plantão e o meu chefe Carlos Ângelo está de férias, mas quando soubemos do acontecido, não pensamos duas vezes e nos deslocamos para a região de Paulo Afonso-BA, para realizar todos os procedimentos.” Destacou o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti.

Participaram da ação o delegado Eduardo Henrique, titular da delegacia de Paulo Afonso e sua equipe, além de militares do 20º - Batalhão de Polícia Militar.