Os participantes do Projeto SEMED APF, que são alunos das Escolas Noêmia Bandeira da Silva e Professora Vírgilia Bezerra de Lima, conseguiram conquistar medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado neste final de semana, em Feira de Santana no Estado da Bahia.

Os alunos, moradores do “Ponto Chique”, no bairro Desvio, Ângelo Gabriel, de 14 anos de idade, disputou o infanto-juvenil B, na categoria pena, e Kean Venâncio, a infanto-juvenil A, na categoria leve. Conquistaram as Medalhas de Ouro na disputa.

Valdir Teixeira, também disputou o infanto-juvenil A, na categoria pluma, conquistando a Medalha de Prata.  E, Daniel da Conceição, morador do Conjunto Habitacional Sônia Coco, estudante da Escola Professora Virgília Bezerra de Lima, competiu no infanto-juvenil A, na categoria médio, e ficou com a medalha de bronze.

Esses alunos são frutos de uma educação pautada na formação do caráter através do esporte, e cada conquista deles é uma vitória para toda sociedade.

“A prática do esporte pode transformar as vidas de muitas crianças e adolescentes, estimulando a superação de barreiras e limitações, além do crescimento das noções de solidariedade e respeito às diferenças. Parabéns a todos que fazem parte deste projeto, coordenado por Willames Araújo com o apoio da Equipe Luiz Paulo JJ”, ressaltou a Secretária Municipal de Educação, Iolanda Braz.
Todos os alunos tiveram o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Delmiro Gouveia (SEMED), da Prefeitura Municipal, do Prefeito Padre Eraldo Cordeiro, dos Secretários Municipais Iolanda Braz e Fabrício Bittencourt, além da Assessoria de Comunicação do Município que esteve presente na competição.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Delmiro Gouveia.