Vítima é pai de dois homens assassinados ano passado no Alto Sertão de Alagoas; suspeito fugiu de moto após o crime.

Um idoso de 63 anos, identificado como Olival Filho, foi morto a tiros na tarde deste domingo, 29, na Rua da Palma, próximo ao um posto de combustíveis, no distrito de Piau, em Piranhas, no Alto Sertão de Alagoas. A vítima estava sentada em uma cadeira de balanço em frente à sua residência quando foi surpreendida pelos disparos. Ele não teve chances de defesa e morreu no local.
Segundo informações da Polícia Militar, um homem em uma moto Honda 160 de cor vermelha, sem placa, efetuou os disparos e fugiu em direção desconhecida. A esposa da vítima, que testemunhou o crime, relatou suspeitar que o mandante seja um homem identificado como E.Q.L., apontado como envolvido nos assassinatos dos filhos da vítima, Rosivanio Alves Filho e Daniel Alves, ocorridos em 2023, no município de Olho d’Água do Casado.
A guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do Piau, pertencente ao 9° Batalhão, foi acionada enquanto realizava rondas na região. Ao chegar ao local, confirmou o homicídio e realizou o isolamento da área para os trabalhos da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística (IC). O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.
A motivação do crime ainda será investigada pela delegacia local, mas as autoridades trabalham com a hipótese de que o caso possa estar relacionado aos homicídios anteriores envolvendo membros da mesma família. A Polícia Militar continua em diligências para identificar e capturar o autor do crime.