Homem foi preso no centro da cidade em posse de uma espingarda calibre 36. Ele agora passará a ser investigado pelo crime contra vida registrado no Assentamento Jurema.

Vítima era bastante conhecida - foto arvquivo familiar

Após o homicídio do idoso Erasmo Moreira dos Santos, conhecido como ‘Zé Pretinho’, as polícias Civil e Militar desencadearam uma operação e prenderam um homem suspeito de cometer o crime que vitimou o idoso no Assentamento Jurema, município de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas. A prisão do homem de 56 anos ocorreu na Rua da Independência no centro da cidade.

Segundo o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, após tomar conhecimento do crime. As equipes da Polícia Civil e do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), foram até a área rural onde constataram o óbito do idoso. Familiares repassaram informações sobre quem poderia ter cometido o crime e nisso as equipes passaram a realizar diligências.

No início da noite, as equipes localizaram o suspeito de 53 anos na casa de irmãos na Rua da Independência. Ele estava com uma espingarda calibre 36 de forma irregular. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Ainda segundo o delegado, a prisão foi realizada pelo flagrante, mas a polícia irá investigá-lo pelo crime que vitimou o idoso.

“Há informações de que ele seria o autor, inclusive, ele possui uma propriedade ao lado da vítima e por isso iremos investiga-lo.” Declarou.

O tenente-coronel Winston Santana que também participou da ação destacou a integração das polícias em mais uma ação rápida. “Infelizmente nem sempre conseguimos evitar os crimes, mas quando ele é cometido trabalhamos para que ele seja esclarecido a sociedade, esse é mais um que conseguimos esclarecer.” Pontuou.

O corpo do idoso foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) no final da noite, após os trabalhos da Polícia Científica de Alagoas.