Marcos de Holanda Pessoa, disse que o órgão, a primeiro momento, torce para que não haja lockdown em Alagoas. 


O último Boletim Epidemiológico com os dados da Covid-19 em Alagoas, divulgado na tarde de hoje (01), acendeu o alerta para a ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). O estado, em geral, está com 72% dos leitos ocupados, mas há hospitais do interior que estão com todas as vagas ocupadas.

Ao CadaMinuto, o presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed), Marcos de Holanda Pessoa, disse que o órgão, a primeiro momento, torce para que não haja lockdown em Alagoas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Estamos sempre apelando para a população manter o distanciamento, o uso de máscara e o uso de álcool em gel, para que evite chegar ao lockdown”, explicou. A entidade compreende o impacto financeiro do fechamento para um estado pobre como o nosso, e até por isso adverte para o perigo disso vir a ocorrer, falou.

O presidente do Sinmed, contudo, faz o alerta de que, se chegar o momento em que mais de 90% das vagas de UTI de todo estado estiverem ocupadas, “a gente vai ter que agir e não haverá outra escapatória que não seja tentar parar”.

“Queremos apelar para o bom senso e para que as pessoas estejam atentas a tudo que vem acontecendo”, reforçou.

Na tarde desta segunda-feira, o Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal divulgou nota afirmando que é contra o lockdown como medida de controle da transmissão do novo coronavírus, alegando que a medida é ineficaz e falhou em lugares como o Amazonas.

O Conselho Regional de Medicina de Alagoas (CREMAL) informou que não irá se posicionar sobre o assunto.

Por: Cada Minuto