Prefeitura já havia divulgado em nota que havia um caso suspeito na cidade, agora o município aguarda resultado do exame que ainda não foi realizado e não há previsão.



O Boletim do CIEVS divulgado nesta sexta-feira, 27, traz Delmiro Gouveia, como uma das cidades do Sertão de Alagoas a ter caso suspeito de Coronavírus. A informação já havia sido divulgada na segunda-feira, 23, pela Prefeitura Municipal, porém não havia sido inserido no Sistema que abrange todo o estado.

Durante toda a semana, várias informações foram divulgadas, inclusive a que o teste teria dado negativo, porém logo a informação foi desmentida. O governador Renan Filho em uma live no Instagram explicou que a demanda tem sido grande no estado e que apenas quarenta exames estão sendo realizados diariamente. Ele também esclareceu que casos mais graves estão sendo prioritários.

O caso de Delmiro Gouveia tem como vítima um homem que é residente no Povoado Salgado e segundo informações havia chegado de São Paulo no dia 13 de março.

A Prefeitura vem monitorado o paciente, que está em quarentena em sua residência.

Confira a nota da Sec Saúde:


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa, nesta sexta-feira (27/03), que Alagoas tem 12 casos confirmados da Covid-19, o que corresponde a 2% das notificações. Os dados constam do Boletim Epidemiológico 21, emitido pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs).

Dos casos confirmados via exame laboratorial, 11 são provenientes de Maceió e um é natural de Porto Real do Colégio, no interior de Alagoas. Os exames estão ocorrendo no Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) desde o último dia 19.

Com relação aos casos descartados por meio de exames laboratoriais, o Boletim Epidemiológico do Cievs informa que são 224, ou 42% de todas as notificações. Quanto aos casos em investigação para a Covid-19, Alagoas tem 302 até esta sexta-feira (27), o que equivale a 56% de todos os casos notificados.

Distribuição dos casos em investigação – Dos 302 casos em investigação, 19 são de Arapiraca; 1 da Barra de Santo Antônio, 1 da Barra de São Miguel; 1 de Belém; 15 de Boca da Mata; 2 de Cajueiro; 6 de Campo Alegre; 1 de Colônia Leopoldina; 1 Coqueiro Seco; 1 Craíbas; 1 Delmiro Gouveia; 1 Feira Grande; 2 de Flexeiras; 1 de Ibateguara; 1 de Igaci; 1 Jacuípe; 2 de Jequiá da Praia; 1 Jundiá; 192 de Maceió; 1 de Major Izidoro; 5 de Maragogi; 3 de Maravilha, 3 de Marechal Deodoro; 1 de Maribondo e 2 de Mata Grande.

O Boletim Epidemiológico 21 aponta, ainda, que existem 2 casos em investigação no município de Monteirópolis; 2 em Olho d’Água das Flores; 1 Olho D’Água Grande; 2 em Ouro Branco; 3 em Palmeira dos Índios; 1 em Paripueira; 1 Penedo; 1 Piaçabuçu, 2 em Piranhas; 2 em Poço das Trincheiras; 6 em Rio Largo; 5 em Santana do Ipanema; 1 em São José da Tapera; 1 em São Bras; 1 em São Miguel dos Campos; 3 em Satuba; 1 em Teotonio Viela e 2 em União dos Palmares.