Ataque aconteceu no dia 28 de janeiro, menina teve trauma crânio encefálico (TCE) por causa das graves lesões na face e cabeça.


A menina Sabrina de 5 anos, não resistiu aos ferimentos provocados por uma mordida de um cachorro da raça pitbull e morreu na manhã desta segunda-feira, 10, no Hospital Geral do Estado de Alagoas (HGE) em Maceió. O ataque aconteceu no dia 28 de janeiro deste ano em uma residência no centro de Paulo Afonso, no Estado da Bahia. O animal é dos pais da garota.

Sabrina, de 4 anos, estava na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIped), após ter sofrido trauma crânio encefálico (TCE) por causa das graves lesões na face e cabeça.

O incidente foi registrado há 13 dias na Rua Amâncio Pereira, centro da cidade de Paulo Afonso. De acordo com relatos de familiares, a menina estava brincando com outras duas crianças em um cômodo da residência da família, quando foi atacada. O pai da menina ouviu os gritos, correu para ajudá-la e conseguiu afastar o cachorro, que pertence à família.

Logo após, a menina foi socorrida para o Hospital Nair Alves de Souza. Devido à gravidade dos ferimentos, a criança foi encaminhada para o Hospital de Emergência Dr. Daniel Houly, em Arapiraca, no Agreste alagoano.

A menina ficou na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas seu estado clínico grave fez com que os médicos a transferissem para o HGE, em Maceió, no dia 29 de janeiro.


A criança foi ferida na região do rosto, sofreu diversas lesões, teve trauma crânio encefálico e foi submetida a três procedimentos cirúrgicos.

No último dia 5, o Hospital Geral do Estado (HGE) informou por meio de nota à imprensa que Sabrina permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIped) em estado gravíssimo. “Ela sofreu trauma crânio encefálico (TCE), passou por procedimentos cirúrgicos na face e estava intubada e sedada.”

Com informações do site PA4.com.br