Com o total apoio do Prefeito Vinícius Lima, as equipes de combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes seguem trabalhando, orientando e intensificando as ações, convocando a população:

Disque 100 e Denuncie. Faça Bonito!

Em Canapi, as equipes de profissionais do CREAS, com o apoio do Prefeito Vinícius Lima, não pararam após o dia 18 de Maio – Dia Nacional de Mobilização em prol de Crianças e Adolescentes pelo combate dos Abusos, Violência e Exploração que, infelizmente, ainda são práticas bem comuns no Brasil.
Mobilizando a população para denunciar casos de qualquer tipo de prática contra o público alvo da Campanha, as Secretaria Municipal de Assistência Social e de Educação estão contando com a participação efetiva de Igrejas, Cactus, Visão Mundial e Conselho Tutelar na realização das atividades de sensibilização e mobilização em defesa das crianças e adolescentes.
Faça Bonito” é o momento de chamar a atenção de todos para um problema sério e ainda bem difícil de ser solucionado. Assim, a Campanha em Canapi iniciou-se no dia 13 e se estenderá até o dia 6 de Julho com Palestras nas Escolas, Oficinas aplicadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Caminhadas, Panfletagens na Feira Livre e locais de maior movimento, Cinema na Praça com pipoca, guaraná e temas alusivos à campanha, além de Entrevistas em Emissoras de Rádio. A culminância se dará com a realização de Audiência Pública com debate aberto e apresentação de propostas para combater definitivamente a violência sexual contra crianças e adolescentes.
O Prefeito Vinícius destaca o trabalho bem elaborado das equipes envolvidas afirmando que: “os cuidados com as nossas crianças e adolescentes nunca serão demais. O Poder Público precisa estar ao lado da população combatendo todos os tipos de violência que possam ser praticados contra os nossos jovens. O convite está feito: Faça Bonito! Denuncie discando 100 ou procurando os setores competentes que existem no município como o CREAS e o Conselho Tutelar – aptos legalmente para atender casos deste tipo. Aproveito o momento para parabenizar a todos os envolvidos no projeto e agradecer aos parceiros que se juntaram a nós neste combate.”
O Prefeito Vinícius se junta às equipes das Secretarias de Assistência Social e de Educação de Canapi para convocar a população a participar efetivamente da Campanha. Afinal, a proteção às crianças, adolescentes e jovens depende de nós.

Vamos fazer a nossa parte! Vamos fazer bonito!

Por: Ascom