O processo de desinfecção sanitária acontece por nebulização em áreas de grande circulação e áreas de contato manual.


Com os recursos destinados ao combate ao novo coronavírus COVID-19, a Prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Secretaria Municipal de Saúde, está investindo R$ 321.600,00 para que as áreas onde haja grande circulação de pessoas sejam desinfectadas periodicamente.

O processo de desinfecção sanitária acontece por nebulização em áreas de grande circulação e áreas de contato manual.

Segundo estudos científicos, o coronavírus pode permanecer vivo em superfícies como metal, plástico e vidro por até 9 dias.

O produto utilizado tem atuação por até 72 horas e o calendário de aplicação periódica atinge áreas como o Mercado Público, Feira Livre, Polo Comercial, Unidades de Saúde, UPA, SAMU, SESP, Repensar, CAPS, Agências Bancárias, Casas Lotéricas, Prefeitura e o calçadão do centro da cidade.

“Com os recursos enviados pelo Governo Federal e Estadual, estamos ampliando as ações de proteção para a população. Este processo de desinfecção sanitária e algo extremamente eficaz para o combate ao COVID-19 e a eficiente proteção da nossa população. Não podemos medir esforços neste combate e preservação da vida dos delmirenses”, destacou o Prefeito Padre Eraldo.

Por: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Delmiro Gouveia.