Cumprindo a Lei Municipal Nº 1155/2016, o prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo Cordeiro, através do Decreto Nº 040/2018, que entrará em vigor a partir de 1 de janeiro de 2019, determinou o pagamento do auxílio fardamento para a aquisição de uniformes/fardas para um total de 121 guardas municipais.

O auxilio será pago em parcela única na folha de pagamento à 15 guardas municipais por mês, de acordo com a ordem alfabética. O fardamento adquirido com esse auxilio, deverá seguir a instrução na cor azul marinho, camiseta em malha azul marinho, cinto de guarnição e outros acessórios.

Após a aquisição do material, cada guarda municipal deverá guardar as notas fiscais de compra do fardamento até um ano do recebimento do auxílio, permitindo assim a prova da regularidade da aquisição de eventuais apurações administrativas, tendo também 30 dias para prestar contas no Setor Administrativo do órgão.

“Em nome de todos os guardas municipais de Delmiro Gouveia, quero agradecer ao prefeito Padre Eraldo por atender essa demanda da nossa instituição que há seis anos não recebia fardamento para trabalharmos, afim de garantir a segurança da população delmirense. Aproveito e agradeço o apoio que o chefe de gabinete Paulo Campos, o secretário de governo Álvaro César, o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (SINDGUARDA-AL), Carlos Pisca e aos diretores Márcio Campos e Rafael Santos por estarem todos juntos, unidos em busca de melhorias para nossa categoria", destacou o diretor da Guarda Municipal, Adiel Silva.