Hélio Marques foi condenado a 24 anos e seis meses de prisão, após julgamento ele foi conduzido para o Sistema Prisional de Alagoas, onde cumprirá a pena.


Foi condenado a 24 anos e 6 meses de regime fechado, Hélio Marques que matou a tiros a sua mulher Erivânia Maria Lima Marques no dia 22 de abril de 2015 na sua residência localizada na Rua Cônego Nicodemos no centro de Água Branca, no sertão de Alagoas.

A condenação foi realizada através de um júri popular que foi conduzido pelo juiz Filipe Ferreira Munguba. Após a decisão judicial, o homem foi conduzido para o Sistema Prisional de Alagoas onde cumprirá a pena.

O caso

A denúncia do Ministério Público afirma que o réu discutiu com a mulher, Erivânia Maria Lima Marques, em sua casa no Centro de Água Branca, quando disse a ela que se não houvesse reconciliação, ele seria capaz de atirar. Neste momento, teria efetuado os disparos contra a vítima e em seguida atentado contra si mesmo.

Em interrogatório, Hélio Marques alegou que a agressão foi acidental, o que retiraria a competência do Tribunal do Júri para decidir sobre o caso. No entanto, a decisão de pronúncia destaca que a vítima foi atingida por mais de um disparo. O réu será julgado por homicídio qualificado por motivo fútil.

Durante o processo, a defesa alegou a insanidade mental do acusado. Em uma ação judicial à parte, a Justiça concluiu que o réu não tem nenhum transtorno mental.