Elson Pereira Souza, conhecido como “Bolinha”, foi surpreendido por criminoso encapuzado na manhã deste sábado; Polícia Civil investiga o caso.


Um crime chocou os moradores de Belém, no Agreste de Alagoas, na manhã deste sábado (23/09). O ex-vereador Elson Pereira Souza, de 45 anos, popularmente conhecido como “Bolinha”, foi morto a tiros no espaço onde acontece a feira livre da cidade.


De acordo com informações preliminares, testemunhas relataram que a vítima foi surpreendida por um homem encapuzado, que chegou ao local em um Fiat Mobi, conduzido por um comparsa. O criminoso efetuou diversos disparos de arma de fogo contra “Bolinha”, que caiu sobre uma banca da feira e morreu ainda no local. Após a ação, os suspeitos fugiram.


Elson Pereira foi vereador de Belém por dois mandatos consecutivos, eleito em 2016 e reeleito em 2020. Em 2024, tentou permanecer no parlamento municipal, mas não conseguiu se reeleger.


A Polícia Civil informou que já iniciou as investigações do homicídio. O delegado João Paulo, da Delegacia de Homicídios da 5ª Região, afirmou que os levantamentos iniciais, diligências de inteligência e demais procedimentos estão em andamento para elucidar a dinâmica do crime no menor tempo possível.


As autoridades ressaltaram a importância do apoio da população nas investigações e orientaram que qualquer informação que possa auxiliar no caso pode ser repassada, de forma anônima e sigilosa, pelo Disque Denúncia 181.