Parceria com o Senac oferece 40 horas de formação para jovens e adultos que desejam se qualificar e empreender.


A Prefeitura de Olho d’Água do Casado, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), em parceria com o Senac, está com inscrições abertas para o curso gratuito “Cortes de Cabelo Masculino e Técnicas de Barbear”. A iniciativa busca oferecer mais qualificação profissional para jovens e adultos do município, ampliando as oportunidades no mercado de trabalho e incentivando o empreendedorismo local.

As inscrições podem ser feitas de 7 a 11 de julho, diretamente na sede da SEJEL. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e em horários estendidos — das 13h às 17h — nas terças, quartas e quintas-feiras.

O curso terá início no dia 14 de julho, com carga horária total de 40 horas. As aulas acontecerão no período da noite, das 18h às 20h, facilitando o acesso para quem trabalha durante o dia.

A ação integra o conjunto de políticas públicas do município voltadas para o fortalecimento da juventude e para a geração de renda. Com o certificado do Senac, os participantes estarão mais preparados para atuar em salões de beleza ou até mesmo abrir o próprio negócio.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer de Olho d’Água do Casado.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br